quinta-feira, 28 de outubro de 2010

do meu lado.

Muita gente diz que tem milhões de amigos. Ama todo mundo, e usa o "pra sempre" como ponto final a cada frase, depoimento, carta ou mensagem mandada. Não dou dois meses para que todo esse carinho que chama de "amor" vá embora como água escorrendo pela torneira.
A tal da "amizade" vem com todas seus defeitos. É um amor sem interesse. Nasce aos poucos, cresce com dificuladade e pode acabar morrendo se não for meu cuidado. Ou quando é cuidado em excesso. A amizade deve se tratar com respeito, sem ciúmes e dando a certeza de um porto seguro. Tendo a certeza de que se o dia for ruim, foi mandado embora, não passou naquela prova, levou um fora, no colo e no abraço daquela pessoa a dor parece menor. É como se tudo o que fosse grande e te esmagasse de tanta dor, desaparecesse enquanto seu "porto seguro" enxuga suas lágrimas.
Quando você reconhece alguém que te ama com todos os seus defeitos, sem esquecê-los, você pode ter a certeza que é naqueles olhos que você vai encontrar a verdade. São naqueles olhos que você vai conversar sem o uso das palavras. Que você vai confessar seus pecados, sem o medo da rejeição. Que você vai se sentir segura o suficiente pra encarar o dia de amanhã, e te fará encarar todos os seus problemas com a certeza de que dias melhores virão. E aí sim, isso vai durar pra sempre!

Nenhum comentário:

Postar um comentário