terça-feira, 27 de março de 2012

Nossas risadas.

Levanto mais cedo, e preparo o seu café - "Não tão doce!" você grita - e eu rio. Pela primeira vez tento fazer panquecas, e me sujo, e jogo farinha pra todos os lados, e meus risos aumentam de tom. Você se levanta, e ri ainda mais, e me suja com a farinha que caiu sobre a mesa, e me abraça por trás, e me beija o pescoço - "Agora não." falo manhosa - e você se senta. Você, seu olhar e seu sorriso, o trio mais maravilhoso, o que me tem feito feliz durante essas semanas. Ou seriam meses? Quem se importa? Sinto que te conheço há anos.
Meu café não é dos melhores, e eu sei disso. Mas eu sei cozinhar, e você sorri com o gosto da minha primeira vez na sua cozinha - "As primeiras vezes são inesquecíveis" "Mas as próximas serão ainda melhores" - e me desarma com cada trecho de diálogo de filme água com açúcar que eu tanto adoro. Mas você ainda não sabe disso. Ou você realmente acha que a frase com que você "me conquistou" - assumo que já estava na sua - eu já não conhecia? De Repente É Amor, não era? 
E eu rio. Rio por você ainda não conhecer nenhuma das minhas atrapalhadas manias e se divertir enquanto troco a faca de mão - "Por que você faz isso?" "Eu só sei assim, me deixa! - e outra vez rimos, como se pela primeira vez o mundo só tivesse motivos para sorrisos, e risos, e seus olhos brilhando. Rio por você me achar linda ao acordar, mal sabendo que acordo 10 minutos antes, e escovo os dentes, e arrumo o cabelo, e quero parecer uma deusa enquanto você abre os olhos. 
Você não tem nada que eu considere irresistivelmente atraente, mas esse seu sorriso junto com estes olhos, me levam a loucura. Você ri de uma das minhas piadas - completamente sem graças - e leva o que sobra de mim, já que quase tudo já está nas suas mãos. E eu já não me importo em cobrir a boca ao soltar a minha risada mais sincera, em tentar fingir que não rio como uma louca, e não ignoro mais nenhuma piadinha de humor negro - o que eu faria com qualquer outro - pois eu sei que você também vai rir. E vai entender que eu sou uma insana, louca, abismada, mas tenho humor e não faço seus dias se tornarem monótonos - como todas as outras fizeram.
É disso que você fala - e eu presto atenção em cada uma dessas suas falas sem sentido. Você reclama que não tem um ombro amigo, que ninguém é capaz de sentar pra conversar com você, que é tão raro encontrar um amigo pra desabafar suas dores, e me olha, e sorri - "Mas com você é diferente, você me entende!" - e sabe mesmo que eu entendo, compreendo e apoio. E é isto que te atrai em mim. Enquanto eu, boba, sou louca pelos seus sorriso e olhares, você, inteligente, quer alguém responsável e interessante ao seu lado.
Não sei se o que temos vai durar, se vai acontecer, se no outro final de semana ainda estarei na sua cama. Mas eu espero que seja intenso, que ainda existam risos e sorrisos para serem soltos. Você adorou minhas panquecas e eu quero que você descubra que meus doces e minha lasanha são tão bons quanto os meus amigos te falam. Você adora saber que eu te ouço, e eu quero que você aprenda que vou te ouvir e tentar te descobrir, fazer o que estiver em minhas mãos para que o seu sorriso nunca desapareça.
São apenas onze horas da manhã - sim, acabamos de acordar - e eu sei que ainda teremos muitas horas pela frente, só permita que o seu riso seja eterno.

quarta-feira, 27 de julho de 2011

101 coisas em 1001 dias.

Eu sou o tipo de pessoa que sempre adorou esses joguinhos virtuais. E se tudo der certo, volto ao Projeto 365 dias anos que vem!
Enfim, o projeto desta vez é fazer uma lista de 101 coisas que você gostaria de realizar em 1001 dias. Então eu começo hoje (27/07/2011) e tenho até 23 de abril de 2014 (aniversário do meu irmão, oi?). Será que conseguirei? Veremos!

1. Emagrecer
2. Comprar uma câmera boa.
3. Voltar a postar nos blogs no prazo de 1 mês!
4. Aprender a me maquiar melhor
5. Me esforçar mais na faculdade
6. Viajar!
7. Comer coisas mais saudáveis
8. Diminuir o refrigerante e doces.
9. Aprender a cozinhar
10. Parar com alguns preconceitos 
11. Me inscrever em algum curso (qualquer curso!)
12. Tirar um tempo para estudar (eu preciso, e eu sei disto, okay?)
13. Arranjar um lugar melhor para guardar meus esmaltes.
14. Juntar dinheiro
15. Comprar mais livros.
16. Ler os livros que eu tenho (e terei!)
17. Ser menos egoísta.
18. Sair mais com os meus afilhados.
19. Ir morar com o namorado (pode demorar mais do que 1001 dias, tá?)
20. Aprender a fotografar bem
21. Praticar mais exercícios físicos
22. Não ficar tanto tempo na internet de bobeira.
23. Pular de paraquedas ou rapel!
24. Me atrever a ir mais longe no mar (e pegar jacaré!)
25. Diminuir a quantidade de bebida alcóolica ingerida nas festas (haha!)
26. Sair pra jantar num restaurante com o namorado.
27. Ter, pelo menos, um dia no mês pra fazer coisas de mulherzinha com alguma amiga.
28. Não ser tão ciumenta.
29. Fazer, pelo menos, uma tatuagem
30. Aprender a tocar algum instrumento.
31. Conseguir perdoar algumas pessoas, e voltar a falar com elas.
32. Ter horários para dormir (e acordar, aos fins de semana)
33. Não ser tão irritada. 
34. Não gastar dinheiro que eu já não tenho (haha, boa!)
35. Começar a tomar anticoncepcional!
36. Diminuir o tamanho dos seios
37. Escrever sempre que eu sentir vontade, mesmo que seja um parágrafo.
38. Ir num show de alguma banda ou artista que eu realmente goste
39. Voltar a ir ao cinema!
40. Sair pra dançar!
41. Montar um mural com fotos de dias que foram importantes!
42. Levar minha mãe pra fora país
43. Ir buscar as minhas fotos da formatura! (eu fui, mas não existia mais o tal escritório)
44. Manter meu quarto organizado
45. Doar sangue! (eu fui, mas descobri que não posso doar sangue :/)
46. Comprar uma bolsa nova. (compro bolsas o tempo todo agora D:)
47. Comprar um vestido! (o que eu mais uso são vestidos! Uso o tempo todo <3 p="p">
48. Usar salto!
49. Ter um carro.
50. Ir a uma festa à fantasia (Gangster e Batgirl)
51. Criar uma loja online.
52. Me atrever a comer peixe (argh!)
53. Organizar um caderno de receitas!
54. Comprar um celular novo!
55. Comprar meu Nina Ricci!
56. Ter os meus filmes favoritos em dvd!
57. Adotar uma cartinha que alguma criança enviou ao Papai Noel!
58. Fazer uma super festa de aniversário
59. Criar coragem e ir patinar no gelo. (eu tenho medo, tá?!)  (duas ótimas vezes!)
60. Ir ao São Januário assistir um jogo do Vasco!
61. Conhecer, pelo menos, 5 pontos turísticos do Rio! [1/5] (Espaço Cultural da Marinha e seu Passeio Marítimo/)
62. Levar minha mãe ao show do Leoni
63. Ir num restaurante mexicano!
64. Dar mais presentes ao namorado! (O atual ganha presentes demais <3 haha="haha" p="p">
65. Comprar forminhas para cupcake e uma forma em formato de coração para bolos!
66. Ter um texto, conto ou poema publicado.
67. Passar o filtro solar regularmente (eu sempre esqueço :/)
68. Ir a Disney! (sonho de criança, haha!)
69. Aprender a dirigir
70. Aprender a atirar (não sou uma assassina o.o')
71. Ir ao teatro.
72. Fazer 50% das horas de ACC da faculdade em um ano!
73. Beber 2 litros de água por dia, por pelo menos 2 meses
74. Entrar num curso de teatro.
75. Perder a timidez de vez, e encarar o palco sem medo.
76. Dar flores ao namorado (haha!!)
77. Reaprender a ter fé
78. Assinar alguma revista ou jornal por 1 ano!
79. Pintar um quadro!
80. Ter um notebook!
81. Levar flores no túmulo da minha avó
82. Ter uma consulta com um psicólogo (que provavelmente, vai me encaminhar para um psiquiatra)
83. Arrumar um emprego ou estágio remunerado. (desde abril de 2012!)
84. Ver todos os seis filmes de Star Wars.
85. Cantar num karaokê
86. Fazer um cosplay!
87. Ensinar algo a alguém
88. Ir passar o Ano Novo na praia, acompanhada do namorado
89. Parar de ser tão "mão de vaca"
90. Ir ao cabelereiro e a manicure.
91. Aprender apenas a "respirar fundo" quando algo me tirar do sério
92. Aprender a costurar
93. Comprar uma máquina de costura
94. Viajar pra ver a famíla no Sul.
95. Mandar fazer alguma roupa que eu mesma tenha desenhado.
96. Mandar fazer alguma das roupas que vejo na internet, e mantenho a foto no pc.
97. Ver o sol se pôr 5 vezes no Arpoador [1/5]
98. Fazer depilação a laser
99. Comprar uma paleta de 120 cores.
100. Gastar um pouco mais, mas com maquiagem de qualidade.
101. Me permitir certas extravagâncias e parar de olhar sempre o preço na etiqueta :)

terça-feira, 19 de julho de 2011

A realidade sobre o virtual.

A vida seria mais fácil se alguns botões virtuais viessem para a nossa realidade. Dar um unfollow em quem insuportavelmente temos que ouvir suas historias. Bloquear quem nos enche o saco. Um print seria o suficiente para guardarmos certas cenas, como aquele pôr do sol nas pedras do Arpoador. O uso do Delete seria quase que obrigatório. E, quando algo desse errado, apertaríamos o Ctrl+Alt+Del, e recomeçaríamos sem salvar.

Todo e qualquer comentário maldoso seria enviado para a caixa de SPAM. E aquela galera insuportável teria que enviar uma solicitação para ter sua amizade. Solicitação prontamente recusada, claro.

Não podemos esquecer dos cheats. Quando precisássemos de dinheiro seria só digitar “Klapaucius” e lá estariam mil reais depositados, para serem usados sem cobranças futuras.

Teríamos diversos atalhos e não precisaríamos digitar todo o endereço para chegarmos aonde tanto gostaríamos. Sem contar que a distância não seria medida por quilômetros. Mas por bytes.

Caso o nosso desejo de consumidor estivesse ativo, seria necessário mandar imprimir e logo teríamos o produto que tanto gostamos. Sem pagar e sem esperar a boa vontade dos Correios.

Mataríamos o tédio jogando Angry Birds ou qualquer outro joguinho chato e viciante. Para chegarmos a algum lugar seria necessário ir ao Google Maps e clicar no ponto “B”. Plim! Sem atrasos, sem trânsito, sem gente que não tem noção do espaço!

As imperfeições o Photoshop iria corrigir e nem entrar na faca seria preciso. Estaríamos super perto de quem admiramos. E se ficássemos doentes, era só passar o antivírus que estaríamos bem novamente.

A história da sua vida passaria no Youtube. E quando você tirasse uma foto maravilhosa, era só clicar em "compartilhar" e todas as suas redes sociais (não tão sociais assim) teriam o link.

Nada de transfusões de sangue, coração batendo mais forte ou borboletas no estomago. Mas uma quantidade absurda de fios ligando todos os circuitos.

Nada de encontrar conhecidos pelas ruas, ver alguma cena engraçada ou histórias para contar. Tudo seria virtual, sem toques, nem esperas.

Japão seria logo ali. Seu status no Twitter seria “vou dar uma voltinha por Paris”, e lá estaria você. Sozinho. Ou então, “vou comer com os amigos”. E todos estariam com suas webcams ligadas via Skype. Você não teria que disputar lugar perto de fulano, pedir o refrigerante ou o ketchup. Vida tão agitada, vida tão solitária.

O que parecia uma solução tão boa já não é bem quista, certo? Talvez o prazer da vida seja todas as essas confusões, dores, risos e o contato de pele que só a realidade pode oferecer.

Quanto aos futuros carros voadores e teletransportes, deixem que os filmes de ficção transforme-os em pseudo-realidade.

quinta-feira, 2 de junho de 2011

Cigarros, bebidas e chicletes.*

* Observação: O texto é baseado em um poema homônimo que escrevi em 2006. Como tenho vergonha de publicar meus poemas, transformo-os em texto e os publico para quem quiser ler. Aprecie:

Enquanto me embebedo a ponto de dizer toda e qualquer verdade, aguardo a entrada dele por aquela porta velha do bar. Sei que é besteira pois acabamos de brigar, mas minha mente esperneia e me obriga a ficar. Desisto de rimas tão bobas enquanto acendo um cigarro e peço uma dose de vodka pura. O garçom me olha estranho enquanto diz que isto não é hora de uma garota beber sozinha. Ele nem imagina que antes do seu turno começar, o motivo para toda esta bebedeira me deixou, enquanto eu ainda lhe falava.
Pago a conta e masco um chiclete, já que o cheiro do álcool exala e afasta qualquer pessoa que se aproxima de mim, enquanto sorrio boba, segurando as lágrimas. Vou em direção ao carro e me assusto ao vê-lo me esperando. Talvez seja somente uma alucinação proveniente de todas as bebidas que ingeri. Mas não, não é uma mentira! Ele vem ao meu encontro, me toma em seus braços e me beija apaixonadamente. Ouço uma crítica boba por causa do meu paladar:
-Cigarros, bebidas e chicletes, péssima combinação!
Sorrio enquanto procuro palavras para formular alguma pergunta sobre qual é o motivo da sua presença. Ele me abraça, diz que me ama e que nunca mais me deixará.
E mais uma vez eu caio em seus braços. Mais uma vez acredito em suas palavras. Novamente me engano com a atmosfera romântica do momento, e acredito que fomos feitos para durar.