quinta-feira, 18 de junho de 2015

Ser tua.

Não levanta agora. Continua aí deitado, quieto, enquanto te admiro e guardo a visão dos teus olhos daqui desse lado. Encosta tua mão no meu rosto outra vez. Isso faz com que eu me sinta sua, ainda que pelos poucos minutos que nos restam. Finja que eu não trabalho hoje. Finja que você não tem seus compromissos. Finja que o mundo vai acabar em poucas horas e tudo o que podemos fazer é aproveitar a presença um do outros. Minta que esperou todos esses dias para encostar teus lábios nos meus. Minta que nossos corpos parecem encaixar como se a teoria de Zeus e seu humano monstruoso de 2 cabeças, 4 braços e 4 pernas fosse real. Quero ser sua alma gêmea por hoje. Amanhã essa ideia se dissipa
Mas fica aqui, me prende nos seus braços. Eu não quero ter que te deixar porque não sei quando vou encarar esses olhos outra vez. Eu ergui um muro em volta e você chegou com esse sorriso, como uma marreta. Destruiu todo o meu medo de me aproximar demais. Destruiu minha vontade de fugir todas as vezes que me encanto com sorrisos assim como o seu. E quando eu tento reerguer tudo outra vez, você me usa esse teu beijo de destruição e me faz tua por mais um momento. E eu me perco outra vez. E tento encontrar um outro caminho. Mas todas as pontes me levam até o seu encontro.
Vem se encontrar em mim. Encara meu colo como um bom lugar para descansar no final do dia.Me segura, encaixando nossos corpos. Segura minha mão e diz que não é fácil me ver indo embora todas as vezes. Não me deixa virar, me puxa para um último beijo. Faça algum ato louco que faça com que eu me sinta só sua. Que você não vai esquecer de nós quando a noite chegar, te oferecendo outras oportunidades de diversão. Eu ainda acredito que é fácil pra você me deixar ir. E minha autodefesa pode surgir a qualquer momento, te empurrando pra bem longe de mim. Como fiz tantas vezes antes.
Mas agora eu quero que você fique. Quero ser o motivo do seu sorriso, de encarar o sol pela janela e imaginar que o mundo é um pouco melhor por estarmos juntos. Quero me ver nos seus olhos, encarar desafios segurando a tua mão, deixar meu medo escorrer pelos dedos. Chega mais perto, fala umas besteiras no meu ouvido. Enquanto eu tento levantar, brinca tentando me fazer não ir. Enquanto me arrumo, faz algum elogio bobo que me traga um sorriso mais bobo. E antes que eu vá, diga que não será a última vez, e me pede pra ficar. Não precisa usar palavras, vou saber ler esses teus olhos. Mas faz um esforço. Eu quero ser tua.

sexta-feira, 12 de junho de 2015

Por que você não tem namorado?

Ele te perguntou assim meio desconfiado, esperando que você desse alguma resposta inteligente pra a burrice dos homens. Mas você simplesmente respondeu "Porque sou chata.". O mundo dele caiu. Ele preparou o discurso sobre como ele era diferente, como você ainda não havia conhecido o cara certo e você lhe deu um soco no estômago. Não deixou aquele mistério que os homens dizem adorar, foi ríspida e sincera. Mas não tão sincera. Você sabe que seus relacionamentos não deram certo por outros motivos, mas prefere assumir sua parcela de culpa do que maldizer os coitados que apenas não estavam preparados pro amor.
Mas eu te digo o real motivo pelo qual você não tem um namorado:
Você acorda cedo mesmo nos seus dias de folga e apenas quer ficar deitada na cama, fazendo carinho e observando o moço dormir. Você ainda não aprendeu a medir a quantidade certa de interesse que deve demonstrar, então qualquer pessoa fora acha que você o ama. E ele acha que você não está nem aí. Ou então, ele fica com medo de qualquer demonstração de afeto maior do que as que já recebeu e foge pela porta dos fundos. Você ainda não encontrou alguém que te quer desse jeito porque não quer sair pra procurar. Porque tem preguiça de ficar acordada até o dia seguinte nas festas e parou de acreditar no acaso já faz tempo. Você não tem namorado porque seu maior sonho é ter um apartamento, cerveja gringa na geladeira e uma pizza quentinha na mesa, enquanto você e ele assistem algum filme. Ainda não apareceu seu príncipe encantado porque você já é grandinha o suficiente pra saber que tudo isso é fantasia, e preferiu os vilões a vida inteira. Seu Han Solo não está entre nós porque você prefere os Rebeldes, mas consegue entender e sente afeto pelo Darth Vader. O cara que vai ler os seus textos apaixonados e te achar linda por saber poetizar a forma como ele te olha e aquele sorriso ainda não caiu na sua rede. Mas vai chegar.
Você não tem um namorado não é por defeitos que acredita ter, não é por parecer desesperada, não é por querer o que não pode ter. Você não tem namorado porque ainda não apareceu alguém corajoso o suficiente de te pegar pela mão e escorregar nesse tobogã que chamam de amor, sem medos e receios. Você não tem namorado porque merece o melhor e o melhor ainda está por vir.

quinta-feira, 4 de junho de 2015

Trago seu amor!

Como achar algum dinheiro perdido no bolso de uma calça antiga, eu sou mestre em achar homens de corações magoados. Entre tantos espalhados e tantos que possam me querer sentimentalmente, eu provavelmente escolherei o mais machucado. Aquele que não quer e nem se interessa por um saída ao cinema ou uma tentativa de mãos se encostando no meio da travessia. Esse vai ser o meu tipo. Eu dou dois passos a frente e ele vai fugir assustado na primeira esquina. Nunca ficará, nem que pra dividir uma pizza num feriado de chuva. Qualquer coisa que envolva nós dois fora da cama será altamente dispensado. E eu vou cavar não só uma queda, mas um precipício por aquele ser.
Talvez eu siga carreira na área da saúde. Provavelmente, cardiologia. Eu vejo um coração todo rachado e tudo o que eu quero é curar. Trato com o carinho que nunca receberam, trago flores pra enfeitar a casa, abro as janelas e os faço de inspiração. Quando percebo, suas asas já estão em perfeito estado e logo eles vão pra longe, conhecer territórios novos. E eu que fico quebrada e solitária. Mas eu tenho a minha cura, eles não. Eu me refaço como fênix em alguns meses, eles sofrem por anos.  Não perco a fé, e tenho tanta que os encho de vida e confiança novamente. Mas eles nunca ficam. Há sempre um novo caminho mais interessante do que esse florido e poético do que eu criei somente para eles. Eu faço transfusão de sentimentos bons, estanco as dores de amores rejeitados, limpo as feridas e o joelho ralado. E no final, acabo doando meu coração, puro e crédulo. Existem pessoas que possuem a cura dentro do próprio corpo e por isso são usadas em tratamentos, eu faço o mesmo. Só que não sou importante.
Vou anunciar meus poderes mágicos de curandeira amorosa nos jornais. Eu poderia estar ganhando um dinheiro com isso, ao invés de receber cada dia mais dores. Você que está aí, perdido e com frio. Rejeitaram seus sentimentos, desprezaram sua paixão. Te magoaram de formas incontáveis. Prazer, sou a sua solução! Trago o amor de volta pra sua vida em alguns dias, ou meses. Depende do quão magoado você está. Desfaço as amarras do passado, trabalhos pra coração tranquilo e banho de amor próprio. Tenho histórias comprovadas de pessoas que ficaram comigo e logo depois (durante também) acharam suas almas gêmeas, casaram e tiveram filhos, inclusive. Não perca a chance! Não é todo dia que você encontra alguém apaixonada disposta a te largar de mão pra você conhecer o amor da sua vida.

terça-feira, 2 de junho de 2015

Continue a nadar.

Olha, eu sei que as coisas não estão acontecendo como você esperou. Eu entendo você chorar pelos cantos, chorar quando o frio bate e chorar no final do dia, estirada na cama. Na verdade, não sei como consegue ter tanta lágrima nesses olhos. É só uma pequena decepção que vira cachoeira. Mas depois que transborda, está pronta pra outra. A vida tem batido bastante, mas você suporta. Fica mais rígida, desacredita por duas horas, mas nunca perde a fé.
Não se prende nesse mundo escuro que estão tentando te empurrar. Dói muito quando você só tem apanhado, mas você conhece o prazer de quando as coisas começam a dar certo. Qualquer outra pessoa vai te desencorajar a ser assim, esse misto de sentimento e coragem. Vão julgar a sua vontade de fazer certo alguém feliz pois acham que você só pode dar quando recebe. Mas você sabe que não funciona desse jeito, e por isso está acima de quem não sabe nada e precisa aprender. Quando quer, não tem nada que te tira do lugar. E não tem porque. Se quer amor, esbanja sentimento. Se quer carinho, pede. Não esconde, não finge porque ensinaram na cartilha que não pode ser a primeira a procurar. Você rasgou o livro de boas maneiras no amor quando ainda engatinhava. Não existem boas maneiras, cartilha, certo ou errado. Existe só a sua procura pela felicidade, e ninguém ficará no seu caminho.
Todo filme romântico passa uma história de encontro e desencontros, você só tem tido a segunda parte e o destino te leva pras curvas mais estranhas. Eu sei que tudo o que você mais quer é alguém pra ficar confortável fazendo nada, e eu vejo você se culpando por todas as vezes que não deram certo. Se assume como chata, como problemática, e acaba afastando qualquer pessoa que se aproxima querendo descobrir o que há por baixo dessa armadura. Não foi por mal, foi por ter sido magoada. Só que ainda não é hora de desistir. Encara de peito aberto essa dor que está rasgando tua carne. Não julgue suas atitudes. Se ele quisesse mesmo ficar e conhecer um mundo incrível ao seu lado, ele viria correndo. Mas ele não quis. O anterior a ele também não. E nenhum deles valia a pena mostrar suas melhores qualidades. E nenhum deles merece essas lágrimas que você tanto derrama.
Você precisa de alguém que queria teu sorriso, tua presença e teu carinho. E esse alguém também tem quebrado a cara por aí, mas vai chegar até você sem medo de se entregar. Apenas com frio na barriga. No final, é isso que importa (pra você). Lembra daquela frase que qualquer outra pessoa acharia bobagem, mas "continue a nadar". Tem tantos peixes no oceano e um oceano imenso pra navegar.