Ela te olha. Tem um "quê" de mistério por trás desse sorriso não tão enigmático. Sinto até um pouco de tristeza nesse olhar compenetrante. Você não tem a mínima noção das coisas que ela pensa, mas acha que é o básico. Sempre tão bem arrumada, você só imagina que ela se preocupa com maquiagens, bolsas e roupas. Com as unhas quase sempre bem pintadas, você pensa que, enquanto está longe, ela está escolhendo seu esmalte para o próximo encontro. Ledo engano, meu rapaz.
Por trás deste olhar provocante, existe um milhão de questões filosóficas sobre a arte. Enquanto ela ri sem vergonhas, está pensando na próxima estrofe de seu poema rotineiro. Você se perdendo em seu decote, e ela divagando sobre questões comportamentais da sua espécie. Não parece, mas tem muito mais por trás de tanta pseudo vulgaridade.
Você pensa que ela só está preocupada com sua casca, mas não percebe o quanto ela se esforça para que tenham assuntos em comum. Não sente que ela tenta achar um fio de poesia ou filosofia nas suas frases sem nexo. E que, quando você não está olhando, ela romantiza suas atitudes e espera que você ande até ela e a puxe para dançar uma valsa. Não um tango sensual, como lhe seria de praxe.
Não percebe que ela também pensa em encontrar o amor verdadeiro, trabalhar, casar, ter filhos, construir uma casinha e ser feliz com seu único, ao invés de se perder em outros braços. Sim, ela também pensa isto tudo! Mas, assim como você, ela tem um pedaço de gelo no lugar de coração pois também sofreu. Dá pra acreditar que uma mulher com tanto porte e desenvoltura teve seu amor rejeitado?
Você talvez não acredite, mas por trás desta máscara de mulher bem resolvida, jaz uma romântica das mais puras, que usa toda a sua candura fantasiada de amargura, para poder seguir firme e forte, sem cair nos buracos da vida.
Mas desculpe, meu amigo. Enquanto você se permitir acreditar na superfície das coisas, sem tentar descobrir o que há por trás de tanta maquiagem e falsa descrença no amor, você não terá a sensação de possuir uma mulher de verdade ao seu lado. Possuir sim, em todos os sentidos desta forte palavra. Ter ao seu lado por cinco minutos, ou até quando você cansar, sem nem fazer o mínimo esforço para desvendar seus segredos, não significa possuir.
Para possuir uma mulher de verdade, somente sendo um homem de verdade. Enquanto você não é, continue só a observando sumir.
quinta-feira, 11 de abril de 2013
quarta-feira, 10 de abril de 2013
Blitzkrieg.
Blietzkrieg - do alemão: lit "guerra relâmpago"O sol encontrou sua pele e meu sorriso foi quase instantâneo. Difícil esconder, por mais que use minhas forças e faça qualquer coisa para mudar de assunto, a rota, o foco. Só que meus olhos ainda não aprenderam a não brilhar na sua presença, nem os meus lábios conseguem se conter, o que deixa extremamente claro coisas que escondo até de mim mesma. Sinto como se meu corpo não respondesse mais ao meu chamado. Sou toda uma rebelião. Meus sentimentos querem falar por mim.
Te vejo sentado, e a guerra interior se inicia. Meu coração e sua bomba hidráulica, e me sinto em Hiroshima. A língua enrolando, querendo me transformar numa kamikaze. Meu sorriso fácil, confessando meus crimes para o juiz que dará a sentença final. Sou um tanque de guerra, explodindo e atirando para todos os lados. Inicio uma luta contra este estado de paixão que quer se tornar independente de minhas próprias vontades. Ou melhor, minhas vontades estão querendo liberdade para tomarem rumos desconhecidos.
E eu sou a ditadora. A repressora que se mantém regrada, tentada, e calada. Esperando sempre. Tomando nota de todas as atitudes, pondo meu exército para vigiar e aguardando a certeza da conquista. Me sinto uma pecinha num tabuleiro de War, sendo comandada pelo Sr. Destino. E, pelo rolar dos dados, a sorte (ainda) está do meu lado. Me ajuda a conquistar o ocean(ia)o do teu coração?
sexta-feira, 29 de março de 2013
Teadorar.
E fez-se frio, os passarinhos pararam de me acordar com seus cantos. As folhas ainda caiam, assim como as gotas da primeira chuva da manhã. Éramos só os dois, num silêncio quase profundo. Como se o mundo inteiro houvesse decidido que, em respeito a nós, guardaria seus ruídos sujos e nos daria a pureza do silêncio mais limpo. Eu, deitada sobre teu peito, admirando os primeiros raios de sol. Você, no sono ainda mais profundo, conservava um sorriso no rosto.
Te observei dormir por horas que se arrastaram como minutos. Sentia tua respiração e ouvia teus batimentos. O frio já não me importava, pois o calor do que tomava meu coração já era o suficiente. Dane-se trabalho, estudo. Tudo o que preciso ensinar para os meus filhos encontra-se aqui: carinho, sentimento, compreensão. As feridas que um dia estiveram expostas agora encontram-se totalmente cicatrizadas. Seu beijo foi a pomada que amenizou todas as dores que os encontros e desencontros da vida me trouxeram.
Lembro-me agora daqueles 30 segundos que foram o suficiente para quebrar a camada de gelo que eu tanto preservei. Seu sorriso era como um soco de fogo derretendo minhas angústias congeladas. Tirou minhas botas sujas com a lama do passado, e me fez colocar um vestido rendado de esperanças para o futuro. Trouxe um colorido nostálgico para o meu mundo, que se acostumou com o efeito sépia.
Você irá acordar em poucos minutos. Percebo pois já conheço o seu sono. Já me abraçou algumas vezes e me acariciou também. Deste ponto de vista, acho que nunca vi alguém tão belo. Mas isto já não me importa. A beleza que me encanta está além do que os olhos podem ver, apesar de ser tão clichê. Já disseram que é paixão, sentimento. Sei que estas fagulhas no peito junto com as borboletas no estômago são a melhor sensação que poderia sentir neste outono rigoroso. Ainda tenho todo o terreno do teu coração para conquistar, e aviso que não desistirei tão fácil.
Te observei dormir por horas que se arrastaram como minutos. Sentia tua respiração e ouvia teus batimentos. O frio já não me importava, pois o calor do que tomava meu coração já era o suficiente. Dane-se trabalho, estudo. Tudo o que preciso ensinar para os meus filhos encontra-se aqui: carinho, sentimento, compreensão. As feridas que um dia estiveram expostas agora encontram-se totalmente cicatrizadas. Seu beijo foi a pomada que amenizou todas as dores que os encontros e desencontros da vida me trouxeram.
Lembro-me agora daqueles 30 segundos que foram o suficiente para quebrar a camada de gelo que eu tanto preservei. Seu sorriso era como um soco de fogo derretendo minhas angústias congeladas. Tirou minhas botas sujas com a lama do passado, e me fez colocar um vestido rendado de esperanças para o futuro. Trouxe um colorido nostálgico para o meu mundo, que se acostumou com o efeito sépia.
Você irá acordar em poucos minutos. Percebo pois já conheço o seu sono. Já me abraçou algumas vezes e me acariciou também. Deste ponto de vista, acho que nunca vi alguém tão belo. Mas isto já não me importa. A beleza que me encanta está além do que os olhos podem ver, apesar de ser tão clichê. Já disseram que é paixão, sentimento. Sei que estas fagulhas no peito junto com as borboletas no estômago são a melhor sensação que poderia sentir neste outono rigoroso. Ainda tenho todo o terreno do teu coração para conquistar, e aviso que não desistirei tão fácil.
Calopsia
"Calopsia: A ilusão de que as coisas (ou as pessoas) são mais belas do que realmente são"Imagine uma noite fria. Pra um carioca, só imaginar uma noite em que os termômetros caem até os míseros 17º. A única coisa que tenho para me esquentar é um fino lençol, e estou sem meias. Acordo no meio da noite, dramática, dizendo que sofro de hipotermia, buscando uma posição que aqueça todo o meu corpo e eu continue confortável. Mas nada é bom o suficiente. A posição fetal estraga a minha coluna que já não é boa; deitar de bruços não me permite respirar direito; e nenhum dos ursinhos que dividem a cama comigo é quente o suficiente para o frio que sobe dos pés até o pescoço.
Então, do nada, surge um edredom quente, macio, confortável. O frio desaparece aos poucos, trazendo um calor gostoso, diminuindo meus dramas e me fazendo adormecer com um sorriso no rosto.
Saio de casa, numa manhã quente e ensolarada. Meus cabelos estão lisos, maquiagem que não é à prova d'água, blusa branca. Numa bolsa de pano, meus documentos mais importantes e nenhuma proteção contra a umidade. Verão, calor, sem previsão de chuvas. Eis que uma tempestade surge do nada, sobre a minha cabeça. Ninguém mais se molha, só eu. Eu, patética, ridícula e com o sutiã a mostra. Olhos borrados, cabelo desfeito e todos os papéis foram atingidos pela chuva torrencial.
Do nada, sinto que volto no tempo. Não tem mais chuva, não estou molhada e estou andando como se nada tivesse acontecido. Sinto a primeira gota bem no meio da minha testa, mas um braço me puxa para dentro de um abrigo. A tempestade volta a cair, estou a salvo. Intacta.
Você trouxe a coberta perfeita para conseguir esquentar esse pequeno coração, que congela tão fácil quanto se derrete ao ver o seu sorriso. A chuva pode até cair lá fora, paralisando o trânsito, fazendo a cidade entrar em estado de emergência. Mas estou protegida, encantada, vendo faíscas saírem a cada vez que seu sorriso aparece.
Não posso nominar o que eu estou sentindo, não sei o que irá acontecer amanhã ou depois, se irei ver seu sorriso durante as próximas semanas ou se irei fugir assustada a cada encontro casual. Mas te agradeço por tanto em tão pouco tempo. E por aceitar uma dose diabética de carinho ao invés de rejeitar, como aconteceu tantas vezes antes.
Uma doce cantora conseguiu expressar tudo o que eu sinto em apenas uma canção, que obviamente você nunca ouviu e eu nunca te mostrarei pois sentiria vontade de falar abertamente "toma, é exatamente isto aqui!". Se não dou meu sorriso de bandeja, iria dar meu coração?
Mas você já tem meu sorriso, sabe disso. E apesar de todas as minhas tentativas frustradas, sabe exatamente o que eu sinto. É o suficiente.
Assinar:
Postagens (Atom)