Todas as situações descritas acima foram feitas por pessoas muito, muito feias. Mas não gente feia no aspecto fisíco. Mas sim, no pior lado, o interior. Gente mesquinha, ignorante e que acha que o mundo gira a sua volta. Gente que usa suas palavras contra você. Que te dizem tantas coisas que machucam, e que tentam acabar com a sua certeza de que pode-se dormir tranquila que não fez nada de errado....
Quando isso acontece te dá raiva, você diz coisas terríveis e seu punho lateja pedindo pra ser enfiado na cara de alguém. Mas quer saber? Isso passa! Passa a raiva, o desconforto. E você ri daquilo. Ri mesmo! Porquê rir alivia todas as tensões. Ou faz sexo, o que melhora mais ainda. Não importa, depois de dores na mão, dores no pescoço, e dor de garganta (por ter prendido tanta coisa), você ignora tudo isso e passa a rir das coisas que pensou, agiu e disse. Ri de ter pago na mesma moeda aquela traição. Ri de gente que achou que pisando em você ia te ter de volta, e acabou perdendo mais ainda. Ri de gente que se coça atrás de informações sobre a sua vida, e fica com raivinha quando não acha. Ri até daquele comentário estúpido sobre si que fizeram.
E sabe qual é a melhor parte? Você percebe que nem se incomoda com coisas assim. É claro que irritou no começo. Mas se falarem algo, você até faz graça e melhora a piada.
E sabe qual é a melhor parte disso tudo? Você sempre sai na melhor. Sabe a história do "prefiro ser temida do que ser amada"? Talvez seja isso mesmo. Paga pra ver. Tem gente que morre de medo e fica pianinho. Me vê, vira a cara, esconde a barriga (aquela, usada no golpe!), abaixa a cabeça (de vergonha mesmo!). Pior, tem gente que passa com ar de superioridade, e torce o pé ao tropeçar no salto imaginário quando vira a esquina. E ainda tem gente que me pede desculpas, acredita?
Mas tem cada gente estranha nesse mundo...
Nenhum comentário:
Postar um comentário