segunda-feira, 1 de novembro de 2010

Sobre o tempo e a sua rapidez.

Novembro chegou e trouxe todas aquelas festas de finais de anos que começamos a preparar antecipadamente. Agora, mais do que nunca, é o momento em que temos a certeza de que este ano está acabando. Pensamos como o ano passou rápido, e passa sim! Dizem que depois dos 15, os anos passam rápido. Então, seguindo este pensamento, aos 30, o ano passará enquanto você diz "feliz ano novo". Não que eu queira falar sobre idade. Eu quero sim, falar sobre a rapidez que certas coisas acontecem na nossa vida.
Vou usar um exemplo bem fácil: Há 4 anos atrás entrei no segundo grau. Quando tive minha primeira aula (com a maior vontade de sair correndo e ganhar o mundo), achei que aquela chatice ia demorar um século para acabar. E não demorou. Durou 4 anos e posso dizer que me ajudou a crescer como pessoa. Aprendi a diferenciar amigos de colegas, a saber o que falar e a quem contar. Aprendi que pessoas que você considera vão quebrar seu coração, e não importa se você ainda está machucada, ninguém vai te pedir desculpas. Aprendi também que é muito dificil encontrar um grupo que você se sinta bem. Durante 4 anos passei por diversas fases e posso, hoje, dizer que sou mil pessoas dentro de um só corpo. Demorei 4 anos pra ter a certeza do que eu queria no futuro. E descobri que o futuro é pura incerteza.
Novembro chegou, o Natal e o meu aniversário estão pra chegar. A formatura ta aí, batendo na porta, gritando e avisando que não vai demorar. O Enem já é esse final de semana. As provas pra faculdade estão chegando. E você aí, se perguntando porquê o tempo passou tão rápido. É, a vida acontece e você, se não tomar vergonha na cara, fica parado no tempo.
Novembro, seja bom com aqueles que lembro


Um comentário:

  1. Nossa...adorei *_*
    Realmente, olhando agora...parece que foi tão rápido. Bjo!!

    ResponderExcluir