quarta-feira, 24 de novembro de 2010

A solidão e suas consequências.

Eu vim falar sobre a solidão. Sobre sentir-se só. Sobre querer ser só.
Eu vim falar de coisas do fundo do coração, que não consigo compartilhar.
Quando você descobre que sozinha você pode se tornar melhor, ou pode até se divertir, ter alguém do seu lado, dividindo as situações e conversas bobas, acaba se tornando inútil. E tudo o que você antes precisava de alguém para fazer, hoje faz sozinha, e com o pé nas costas.
Durante muito tempo achei que isso era minha forma de escapar do mundo, de querer parar de quebrar a cara com amizades que sumiam como fumaça. E acabei me acostumando. Isso acabou virando a minha marca registrada. As pessoas que ainda não abandonei, me descrevem como "antissocial". Mas será que eu sou mesmo?
De vez em quando, me pego pensando que na verdade sou sociopata. Uma das várias características dos sociopatas é o grande talento de escrever. Sinto que me encaixo neste quesito. Mas, eu também não gosto de pessoas. Já me magooei muito, e quero distâcia. Me apego e elas sempre acabam me magoando. E não, eu não sei perdoar, muito menos esquecer. E não adianta correr disto, dá uma chance, ou qualquer coisa do tipo. Não vai funcionar!
Meu interior criou uma barreira pra qualquer pessoa que tente se aproximar. E eu nem ligo mais. Em alguns momentos, o que eu mais queria era poder ter alguém pra dividir esses sentimentos. Mas aí, depois do segundo gole de vodka, ou qualquer bebida mais forte, eu esqueço todo o meu sentimentalismo e volto a ser fria como um pedaço de gelo.
E eu cansei! Cansei mesmo de ser deixada e de deixar as pessoas. Eu só queria que algo durasse. Que eu pudesse ter um ombro amigo, uma conversa mais séria, e pudesse contar tudo o que se passa nesse meu interior caótico sem medo do que a pessoa vai pensar de mim.
Mas eu desisto fácil. E não vou ficar procurando por algo que eu sei que é impossível encontrar. Já desisti da palavra "amizade". Sempre volto a ficar sozinha...

Um comentário:

  1. você pode falar o que quiser comigo, sobre você e seus pensamentos. E não precisa se afastar de mim, meu ombro e ouvidos são seus '-'

    ResponderExcluir