sexta-feira, 29 de março de 2013

Limerância


“Limerence (ou limerância) é um estado cognitivo e emocional involuntário, no qual uma pessoa sente um intenso desejo romântico para com outra pessoa.”
Abri a geladeira. Perdi meus pensamentos enquanto tentava reparar em qual segundo aquela luz acende. Lembrei de você. Foquei no resto de coca-cola sem gás que guardo especialmente para a sua visita, e reparei na quantidade de chocolates que ainda não comi. Então fecho o meu reduto de pensamentos perdidos, no qual, frequentemente, armazeno comida. Está frio, dizem que faz 15º lá fora. Dentro de casa minha sensação térmica é de 3º, mas o meu coração está totalmente aquecido.
Vou pra cama, a única coisa que quero fazer é deitar e esperar as horas passarem, até o momento em que vou te ver. Mas é só fechar os olhos que te imagino ao meu lado. Na minha mente relembro nossas conversas, piadas, risadas e seu olhar tão brilhante. É como se eu não precisasse da sua presença, pois já te tenho aqui. Eu adoraria passear meus dedos pelo contorno do seu rosto, enquanto te observo dormir ao meu lado. Ou então, te ninar enquanto sua cabeça se encontra no meu colo. Te fazendo pegar no sono, enquanto balbucio palavras bobas e doces, ou piadas sem graças.
Imagino passear num campo florido, de mãos dadas, bem no início desta Primavera fria. Sentamos na grama, comemos algum doce que eu tenha feito, e declamo trechos de alguma poesia romântica que remeta o quanto eu gosto de você. Meus devaneios românticos ocorrem com uma facilidade absurda, é só colocar a cabeça no travesseiro. Você aparece na minha mente em questão de segundos, e não estou sendo dramática.
Perdoa meu romantismo abusado, que te põe em linhas mal escritas e nem pergunta se tenho permissão para isso. Desculpa se não consigo demonstrar totalmente o que sinto, ou se acabo demonstrando demais. Devo lembrar que também já sofri e perdi essa habilidade para com relacionamentos. Eu tenho dezenas de coisas para te dizer, mas não sei como. Mas não duvide do quanto eu posso gostar de você, e do quanto é bom te ver dormir. E ignore se meus textos atravessam o sinal fechado, e acabam perdendo a direção e o foco.
Juntei apenas 384 palavras pra te dizer que te gosto. E muito, rapaz!


Nenhum comentário:

Postar um comentário