Eu não sei como era a sua vida antes de mim. Não tenho noção do quanto doeu quando ela abandonou o barco e você ficou no meio do mar, sem saber que direção seguir. Minha noção de dor talvez seja bem menor do que aquela que você sentiu quando a viu te superando, saindo com outras pessoas e até falando as mesmas coisas que falou pra você. Talvez tenha doído bastante prometer que ia mudar, que as coisas iam dar certo, que você podia fazer tudo ficar bem, mas não ficava pois ela não te queria mais ali. A historia de vocês havia acabado e ainda sim, você estava se apegando a todos os momentos, sentimentos, juras e promessas, que passaram juntos. Já estive na sua posição, sei que dói. Eu sei que dói tanto que essa dor nos leva pra dentro de um casulo e insistimos em nunca sair de lá. Mas olha, eu tô bem aqui na sua porta e, ou você sai por bem, ou eu vou cortar essa armadura todinha, camada por camada. E vou te mostrar que eu posso te querer tanto quanto você achou que nunca seria querido. Dá pra ouvir meu coração batendo aqui do outro lado?
Não vá por esse caminho. Eu também já evitei esse envolvimento e tudo que eu precisava era que alguém fizesse exatamente o que eu vou fazer com você: Não desistir. Você foi magoado, se apaixonou e ela te deixou. Sim, eu sei disso. Não fique magoado por eu ter descoberto sem ouvir de você, mas eu precisava saber e encontrei uma maneira. E eu vi sua dor. Vi o quanto doeu, o quanto você tentou, esperou, desejou. E ainda sim, não obteve resposta. Mas, veja bem, eu estou bem aqui, no meio de uma terça-feira fria, te escrevendo e deixando bem claro: Eu quero você. Talvez você não me queira na mesma forma, mas eu não estou nem aí. Ah, claro que eu sei que você pode me magoar a qualquer momento. Eu só não me importo. Se você quiser desistir do jogo agora, pode ir. Vai doer, mas eu estava disposta a essa dor. Todos os momentos que passamos juntos, que rimos, todos os seus beijos, valeram a pena. Por você eu voltei a sentir o que eu prometi que não sentiria mais. E fico feliz pois foi por você. A vida me deu a chance de conhecer alguém maravilhoso no meio de tanta gente que eu não aguentava mais. Isso valeu por toda a dor que você poderia me causar.
Então abre essa porta. Abre esse coração. Escancara as janelas. Rasga essas tuas roupas. Vem comigo! Eu te mostro um caminho cheio de curvas, inclinações e dúvidas. As respostas estão junto dos meus braços e lábios. Quero você aqui e agora, compartilhando dessa estrada. Dói, doeu, agora passou. Agora eu sou sua e você pode ser meu. É só, de uma vez por todas, entender que seu sofrimento não foi maior que o meu, que o do coleguinha ao lado. Acontece e pode acontecer outras vezes. Mas eu te juro, e juro bem prometido, não vou te magoar, abandonar ou deixar nosso navio naufragar. Me deixa ser a sua âncora que te mostro o amor mais puro e fiel que possa existir. Vou encher sua vida de sonhos e ainda sim manter seus pés no chão. Vamos até onde o destino quer que continuemos juntos. Ou até onde nós quisermos ficar juntos. A partir de hoje não vamos nos prender a nenhuma convenção social de amores eternos e nem vamos ouvir que a forma que nos conhecemos não vale a pena. Vamos ser só nós dois, mostrando quem somos por dentro um ao outro, e entregando o melhor que poderíamos ser neste relacionamento.
A maré está forte, as apostas estão altas. Mas eu estou segurando a sua mão e isso é a certeza que eu preciso.
Nenhum comentário:
Postar um comentário